Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

domingo, 24 de julho de 2011

Adeus, Amy Winehouse

-

À morte de Amy, eu preferia que ela desse a volta por cima, voltasse a cantar de verdade e presenteasse os fãs com um grande disco, como Back to Black, que a consagrou na história da música universal e lhe valeu cinco prêmios Grammy em 2006- equivalente ao Oscar da música. É mais ou menos isso que o Marcelo Costa, do Scream e Yell, escreve no blog Calmantes com Champagne.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Música para cair na estrada

Integrante da rede Conexão Vivo, projeto MÚSICA NA ESTRADA II terá shows
em seis cidades do interior do Estado em agosto.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA SOM DO NORTE


A carreta-palco do projeto Música na Estrada volta a circular pelo interior do Pará no mês de agosto. Neste segundo ano, a MM Produções, idealizadora do projeto, programou apresentações em seis cidades; em cada uma delas serão realizados shows de um artista patrocinado pelo programa Conexão Vivo - iniciativa da Vivo dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música-, mais um músico ou banda local e dois selecionados por edital, cujas inscrições iniciaram no dia 12 e encerram no próximo dia 29.

O edital está aberto para artistas e bandas atuantes no Pará, de qualquer estilo musical, que possam fazer shows com no mínimo 50% de repertório autoral. Os interessados devem acessar o site do projeto - http://musicanaestrada.com.br -, onde irão encontrar o regulamento, a ficha de inscrição e o cadastro. Para efetuar a inscrição, o artista precisa possuir um perfil no portal Conexão Vivo (http://conexaovivo.com.br/) e postar algumas músicas, além de publicar um ou dois vídeos no YouTube. Esse material será avaliado pela comissão de seleção técnica, formada por profissionais da área musical. A MM Produções irá anunciar os quatro selecionados no dia 3 de agosto.

Cada artista ou banda selecionado fará três shows - dois irão tocar em Abaetetuba (18/8), Capanema (19) e Bragança (20) e outros dois em Tomé-Açu (25/8), Paragominas (26) e Dom Elizeu (27). A MM Produções irá cobrir as despesas com transporte entre Belém e as cidades dos shows, alimentação e hospedagem, além de oferecer ajuda de custo de R$ 500,00 a artistas ou bandas selecionados pelo edital e que não sejam de Belém, para que se desloquem até a capital. O cachê será de R$ 1.600,00 por show.

O principal objetivo da iniciativa, de acordo com o produtor cultural Márcio Macedo, é "retransmitir o Brasil para o seu próprio povo", além de movimentar a cadeia produtiva da música no Estado. Na primeira edição, realizada em abril de 2010, o Música na Estrada percorreu as cidades de Bragança, Vigia, Castanhal e Marudá, com shows de Toni Soares, Metaleiras da Amazônia, Juca Culatra, Sonoramazônica, Vigia Show Band, Banda Som 25, Lia Sophia, Jaafa Reggae, Álibi de Orfeu, Soatá (DF), Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Grupo de Carimbó Beija-Flor, Cláudio Figueiredo, Banda Yemanjah e o DJ Patrick Tor4.

Assim como no ano passado, a edição atual do Música na Estrada integra o programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. A parceria segue seu rumo estimulando e valorizando a produção musical brasileira.