Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Twitter e Literatura

ALFREDO GARCIA LANÇA E-BOOK PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO


Foto: Arquivo pessoal do escritor

Um presente inédito e especial para os leitores especialmente os internautas e twiteiros. É dessa forma que o escritor e jornalista Alfredo Garcia-Bragança vai comemorar suas Bodas de Prata com a Literatura e também 50 anos de vida. No dia de seu aniversário, 1º de fevereiro de 2011, o escritor disponibiliza na Internet, através do blog paginanua.wordpress.com o seu primeiro e-book, intitulado “Contwitters”, que reúne 50 nanocontos escritos em 50 dias de muito trabalho, desde 19 de dezembro de 2010.

“A ideia da publicação eletrônica surgiu da própria dificuldade de se publicar livros no Pará, no Norte do país. O Contwitters poderá no futuro sair na forma tradicional, mas entendi que o e-book é a melhor forma de comunicação com esse público que acessa a Internet, especialmente o Twitter”, explica o escritor. E quanto a opção por textos que tem no máximo 140 caracteres? “Bom, esse é um exercício de poder de síntese, de inventividade a serviço da boa Literatura, e alguns textos tem menos da metade de 140 caracteres”, argumenta Garcia, que também é assíduo twiteiro (@garciabraganca).

Biografia – Com 25 anos de carreira e 19 livros publicados por editoras como Lê (MG), Paulinas (SP) e Paka-Tatu (PA), Alfredo Garcia-Bragança descreve a experiência como “um exercício salutar de combate com a palavra”, ressaltando o ineditismo da iniciativa: “O Contwitters é o primeiro livro de autor paraense a ser oferecido para download na Internet, e gratuitamente; espero ter uma boa acolhida dos leitores”.

Quanto ao blog paginanua.wordpress.com, que foi idealizado pelos filhos do escritor, Fred Hesse e H.G. Neto, este deverá ter postagens contando o processo de criação do e-book (espécie de making off literário), e ficará no ar até o dia 28 de fevereiro de 2011.

Para entrar em contato com o autor:
E-mail: alfredogarcia61@gmail.com.

Nenhum comentário: