Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Escola de Comunicação promove Workshop de Jornalismo Cultural

Estão abertas as inscrições para o Workshop Jornalismo Cultural que a Escola de Comunicação promove em Belém no dia 9 de abril, tendo como facilitador o jornalista Fabio Gomes. O evento é destinado a jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, relações públicas, estudantes e profissionais ligados ao jornalismo cultural ou que buscam ingressar neste campo, e interessados em construir e aprofundar os conhecimentos nas áreas artística, cultural e jornalística.

Entre os temas que constam do programa do Workshop, estão conceitos básicos de História da Arte e de Jornalismo na área cultural; conceituação dos movimentos artísticos mais influentes na sociedade ocidental; marketing e promoção cultural; além de debates sobre a sociedade atual e a cultura contemporânea.
O evento será realizado na sede da Escola de Comunicação, à Trav. Benjamin Constant, 1329, no dia 9, sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h30.

As inscrições podem ser realizadas no local ou através do site da Escola - http://escoladecomunicacao.com. Informações pelos fones 91-3222-9451, 91-3224-7858 ou 91-8857-3007.

Fabio Gomes, natural de Porto Alegre (RS), é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRGS. É o editor do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br), dedicado à divulgação da produção musical da região Norte do Brasil, no ar desde agosto de 2009, e dos sites www.jornalismocultural.com.br e www.brasileirinho.mus.br (especializado em MPB). Já ministrou cursos de Jornalismo Cultural na Faculdade Ideal, em Belém, (dentro do MBA Gerência em Jornalismo da Fundação Getúlio Vargas), e para o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Fundação dos Admistradores do Rio Grande do Sul e SESC Santa Catarina. Realizou ainda oficinas e workshops de Jornalismo Cultural em eventos da cena independente, como o Festival Varadouro (Rio Branco, AC), Conexão Vivo Belém, Festival Quebramar (Macapá, AP), Festival TomaRRock (Boa Vista, RR) e Grito Rock 2011 (Capanema, PA). Atua desde 2003 como assessor de imprensa na área cultural, através das assessorias de imprensa Brasileirinho e Som do Norte.

SERVIÇO

Workshop Jornalismo Cultural
Com o jornalista Fabio Gomes, editor do blog Som do Norte e dos sites Jornalismo Cultural e Brasileirinho
Local: Escola de Comunicação (Trav. Benjamin Constant, 1329, Nazaré)
Data: 9 de abril, sábado
Horário: das 8h às 18h30
Valor: R$ 130 (profissionais) e R$ 95 (estudantes) - descontos para pagamento à vista e para grupos
Inscrições e informações: 91-3222-9451, 91-3224-7858 ou 91-8857-3007 / http://escoladecomunicacao.com

Nenhum comentário: