Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Amazônia e WWF Brasil

No dia 21 de setembro, às 16h10, as áreas protegidas da Amazônia terão destaque na programação do WWF-Brasil, no VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC). Em evento organizado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Socioambiental (ISA), será anunciado o início da fase 2 do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e lançado o mapa Amazônia Brasileira 2009.

O Arpa investirá na criação de novas áreas protegidas na Amazônia e na consolidação e sustentabilidade financeira das áreas já existentes para que o Brasil alcance resultados de conservação da biodiversidade e dos ecossistemas.

Durante o lançamento, o MMA anunciará os objetivos e as diretrizes para a implementação da segunda fase do Arpa, no início de 2010. Durante essa nova etapa serão apoiadas unidades de conservação que somam 20 milhões de hectares, além das já apoiadas atualmente. Até agora, o Arpa dá suporte a 63 unidades de conservação, num total de 34 milhões de hectares.

Nesse contexto de começo de uma nova etapa do Arpa, será lançado o mapa Amazônia Brasileira 2009. A edição destaca as unidades de conservação apoiadas pelo programa e serve como um importante instrumento de trabalho e divulgação das áreas protegidas na Amazônia.

Composto pelas quatro edições anteriores, o mapa realizado pelo ISA - com apoio do WWF-Brasil -, apresenta uma face da complexidade socioambiental da Amazônia Legal, representada por seus aspectos naturais e por áreas protegidas.

SERVIÇO:
21/09 – Segunda-feira – 16h10
Anúncio da Fase 2 do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e lançamento do Mapa Amazônia Brasileira 2009

Representantes:
Anael Aymoré Jacob ou Maria Cecilia de Brito, MMA
Claudio Maretti, WWF-Brasil
Enrique Svirsky, ISA

Sobre o Arpa:
Resultado de parceria entre governo federal, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FunBio), Banco Mundial, Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ) e WWF-Brasil, o Programa Áreas Protegidas da Amazônia é coordenado pelo MMA e implementado pelas instituições de gestão de unidades de conservação como o ICMBio (federal) e os sete estados amazônicos (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins).

Para conferir a programação completa do WWF-Brasil no CBUC, acesse: www.wwf.org.br

Nenhum comentário: