Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Presente adiantado

A semana que passou foi cheia de pequenas alegrias com os presentes da aniversário adiantado que ganhei de pessoas queridas. E o show do Cordel do Fogo Encantado na sexta-feira(4) foi um deles. A amiga Geisy havia comentado sobre o show deles no último dia da Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (Confitea). Eu havia escutado um burbirinho a respeito, mas depois diso fui atrás da informação pra ver se conferia mesmo. E pra minha alegria, sim, eles tocariam na cidade e numa apresentação gratuita no pier da Casa das Onze Janelas, na Cidade Velha.

Acho qu enão preciso de dizer que quase chorei nesse de tanta emoção. Ver um show do Cordel pela primer vez é uma experiência que mistura uma profusão de sentimentos. Estou rouca de tanto cantar e gritar. A barriga e os pès ainda doem de tanta que dancei. Ainda guardo a imagem do Gleidson hipnotizado pelo show, tanto que nem conseguia se mover, só dava pra ver os olhinhos brilhando. E da Wellighta, que parecia em transe assistindo o show.


E sem esquecer da cena no fim do show, quando o vocalista do Cordel deu o pandeiro para um fã na multidão. O show acabou e uma disputa insana começou em seguida para ficar com o instrumento. Pensei: isso que fé. Umas seis pessoas mais ou menos pularam em cima do "Balão", como alguns conhecidos diziam. Era puxa daqui, puxa de lá. Ninguém queria deixar de lutar pelo objeto. Até que de tanto o povo legitimar "Balão", como o verdadeiro novo dono, a contenda parou. mas o coitado até ficou jogado de bruços no chão, até se convecer que ninguém mais ousaria de tirar o pandeiro dele.

Só posso dizer que saí de lá feliz.

Nenhum comentário: