Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

“A Mulher Macaco” no palco da Unipop



Bem-vindos ao Circo Vitória, lugar onde a avareza, a luxúria e o incesto compõem o cardápio principal! No centro do picadeiro, um filho roubado, uma mãe não vingada e uma mulher castigada pela vida tecem, em diferentes mundos e tempos, a trama de existências satélites.

O novo espetáculo do Grupo de Teatro da UNIPOP, “A Mulher Macaco”, apresenta a história de um circo sem glamour, maltratado pela vida e seus algozes, onde os que vivem daquela arte perderam-se num cotidiano sem brilho, indigno e cheio de vícios. A montagem é resultado do Curso de Iniciação Teatral da UNIPOP de 2009, e estréia no dia 3 de dezembro, às 20h, no Porão Cultural da UNIPOP.

Construído a partir de uma livre adaptação do texto “A Mulher Macaco”, do ator e dramaturgo paraense Paulo Faria, o espetáculo aborda temas universais e polêmicos sobre a condição humana, como a violência, a ganância e o amor.

"Não importa lugar ou região, sempre estamos próximos dos mais diversos tipos de violência, das questões envolvendo a família e da miséria de valores, que pode estar num circo fictício ou em qualquer outro cenário", explica a arte-educadora Marluce Oliveira.

Ela dirigiu o processo de criação colaborativa ao lado dos 17 atores, entre estudantes do Curso de Iniciação Teatral e integrantes do Grupo de Teatro da UNIPOP, que em 2009 trabalharam em parceria.

Com figurinos de Maurício Franco, maquiagem de Carol Dominguez e iluminação de Luis Faísca e Adriane Gonçalves, "A Mulher Macaco" será apresentado nos dias 03, 04, 05, 09,10 e 11 de dezembro. A entrada é franca!


UNIPOP

O Curso de Iniciação Teatral integra, ao lado do Grupo de Teatro, o Projeto Arte Educação do Instituto Universidade Popular (UNIPOP), organização não-governamental que há mais de 20 anos contribui para a mobilização, articulação e formação de movimentos sociais na Amazônia.

Fundamentada na educação popular e na promoção, defesa e garantia dos direitos do homem, a UNIPOP luta, ao lado de diversas instituições sociais, por uma nova cultura política de participação e por um desenvolvimento democrático, sustentável e com justiça ambiental.


Serviço:
Espetáculo “A Mulher Macaco”
Data: 03, 04, 05, 09,10 e 11 De Novembro de 2009.
Hora: 20h
Local: Porão Cultural da Unipop (Av. Senador Lemos, 575. Entre Dom Pedro e Dom Romualdo de Seixas)
Entrada Franca! (Com rodada de chapéus ao final)

TEXTO: Andréa Mota (ASCOM UNIPOP)

FOTOS: Adriane Gonçalves

Nenhum comentário: