Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Então é Natal

Fotos: Google

Ele chegou de novo. Deixou as ruas congestionadas, lojas intransitáveis. A cidade ficou mais quente e o calor pareceu piorar. Nossos bolsos ficaram mais vazios e o comércio nunca faturou tanto como nesse final da primeira década do século XXI.

Mas o Natal trouxe a saudade, o amor, a alegria, a solidariedade.Famosos e anônimos fizeram seus eventos, arrecadaram brinquedos, alimentos, roupas, agasalhos. Crianças e famílias despossuídas ganharam a concretude de seus sonhos. Ainda tem gente por aí com esperanças de realizar os seus. Sonhos bem simples: um prato de comida, uma bola de futebol, uma boneca, um livro, a família reunida.


Nos dias 24 e 25 as pessoas se alegram. Outras se entristecem. A saudade de quem está longe vai cortando tudo por dentro. Dá vontade de ligar, de estar junto para um abraço bem forte e apertado, daqueles que demoram a eternidade para não nos esquecermos do outro até o próximo Natal. Uns mandam cartões, outros ligam, enviam emails, torpedos. Até quando não gostam da data, superam a falta de vontade de compartilhar e desejar que o Natal seja bom e feliz. Quando se gosta de verdade, lembrar do outro, agradar o outro não é sacrifício, é ato de carinho, de respeito, de amor. Alguns até conseguem vencer a distância, aparecem ali na nossa frente e se transformam nos verdadeiros presentes da festa.

Aproveite o dia de hoje pra dizer o que você não pronuncia o ano inteiro, leitor. Aproveite pra fazer pelas pessoas que você diz que ama aquele gesto esquecido no vai e vem do cotidiano.

Feliz Natal.

Nenhum comentário: