Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sugestões de presente

Martha Medeiros (Dezembro de 2000)

Natal é um estresse, admita. Lojas atoalhadas, um calor do inferno, você gastando o que tem e o que não tem. Por isso resolvi dar uma mãozinha, preparando uma lista de sugestões de presentes que você pode providenciar hoje mesmo um custo zero.

Para sua irmã: diga uma vez na vida que você acha ela lindíssima. Confesse que foi você que manchou a blusa dela e prometa, em troca, emprestar sua mochila favorita. Faça melhor: arrume o quarto daquela bagunceira.
Para seu primo: perdoe aquela dívida. O cara é um duro. Você também é, mas pode se dar ao luxo de ter um coração mole em datas festivas.

Para seu pai: chame-o para uma conversa, diga a ele o quanto você o ama, o quanto reconhece o esforço que ele fez por você. E vá com ele no Aeroclube ver aquela exposição de aviões de guerra, ele te convida desde que você tem cinco anos de idade.

Para sua mãe: peça desculpa por aquela dramatização barata que você fez no sábado, com direito a histeria e porta batendo, tudo porque ela não te compreende. Aí aceite a sugestão que ela deu para organizar a prateleira do banheiro. E, por último, dê uma carona pra ela até a casa da sua tia e surpreenda-a dizendo: “Vou entrar para dar um beijo no pessoal, estou com saudades de uma reunião familiar”.

Para seu marido: pergunte o que ele quer comer na noite de Natal. Peça para ele sugerir um local pra vocês tirarem um dia de descanso. Deixe ele escolher a lingerie pra você. Ache ótima a ideia de fazer um churrasco para a turma do futebol. Enfim, dê o amor da sua vida a oportunidade rara de ter suas opiniões aceitas.

Para sua esposa: diga que se você tivesse a chance de voltar no tempo, era com ela que casaria de novo. Enfrente o shopping com ela sem olhar uma ÚNICA vez para o RELÓGIO. E quando passarem por um espelho repita: “Mas você está magra mesmo”.

Para o colega de trabalho, a empregada, o zelador: idem. Incentivo, força, carinho. O melhor presente é demonstrar o que a gente sente.

Nenhum comentário: