Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pastoral da Criança perde fundadora


Foto: Agência Estado

Toda vez que morre alguém bacana, com uma trajetória de vida como a de Zilda Arns eu sempre penso: que merda, porque não morre alguém tipo um prefeito que faz a cidade afundar no caos?!

Zilda morreu no Haiti, num terremoto na tarde de ontem (12). Pediatra e sanitarista, ela tinha 75 anos e participava da Conferência de Religiosos do país, além de estar no local para motivar os líderes e voluntários da Pastoral da Criança no Haiti que trabalham com crianças, gestantes e famílias. Zilda ajudou a salvar milhares de vidas no Brasil e no mundo. Seu maior trabalho era a causa humanitária em prol de crianças e mulheres.

Zilda Arns fundou a Pastoral da Criança. A entidade está presente em todos os Estados do Brasil e em mais 20 países, com mais de 240 mil voluntários capacitados, atuando em 40.853 mil comunidades em 4.016 municípios. E acompanha quase 95 mil gestantes e mais de 1,6 milhão de crianças pobres menores de seis anos.

A Pastoral surgiu em uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a paz mundial, em 1982. Na reunião, o cardeal dom Paulo Evaristo Arns foi convencido pelo então diretor-executivo do Unicef, James Grant, de que milhares de crianças poderiam ser salvas se as mães pobres aprendessem a fazer o soro caseiro. A ideia foi disseminada e tornou-se o mote da pastoral, garantindo a redução de índices de mortalidade infantil.

Para saber maiores detalhes sobre o terremoto que atingiu 7 graus na escala Richter, o mais forte nos últimos 200 anos do país, clique aqui:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1445650-5602,00-NUMERO+DE+MORTOS+NO+TERREMOTO+DO+HAITI+PODE+PASSAR+DE+MIL+DIZ+PREMIE.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/presidente+do+haiti+teme+que+haja+milhares+de+mortos+tremor+foi+o+mais+forte+dos+ultimos+200+anos+9276057.html
Com informações da Agência Pará e Portal IG

Nenhum comentário: