Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para ver e rever



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prêmio Secult de Artes Visuais, "Antes de ver, reveja" é o mais novo trabalho que o público de Belém vai poder conferir, a partir de hoje, da fotógrafa paraense Nailana Thiely. O projeto tem o apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, do Sistema Integrado de Museus e Memoriais e do Museu Casa das 11 janelas.

"Antes de ver, reveja” é um projeto de intervenção urbana com peças gráficas de fácil reprodução, como cartazes lambe-lambe, folhetos, adesivos e displays, inseridas no espaço urbano em vias de fluxo intenso de pessoas e veículos. Pretende explorar a estética da velocidade e instigar discussões sobre definições clássicas de público de arte, espaço artístico, identidade, valor e propriedade artística, valendo-se de temáticas ligadas à violência urbana e ao imaginário coletivo. Ao interagir nas ruas com um público “não-iniciado” a respeito de uma “obra de arte”, pretende gerar novas percepções nos locais públicos e fazer destes territórios espaços de inserção artística.

Além da intervenção em si, o projeto também registra em vídeo a opinião do público sobre o impacto da obra - quando há – em seus pensamentos cotidianos, investigando se estas intervenções interferem de forma positiva e participativa na vida das pessoas, ao disputar e utilizar o espaço público em meio à poluição visual.

Serviço:
Abertura: 21 de setembro, 19h30.
Visitação: 22 de setembro a 24 de outubro.
Local: Laboratório das Artes. Museu Casa das 11 janelas.
Endereço: Praça Frei Caetano Brandão, s/n. Cidade Velha. Belém - PA.
Fone: (91) 4009 8825/ 4009 8823

http://www.culturapara.art.br/fotografia/nailanathiely/index.htm

Nenhum comentário: