Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma gafe. Um pedido de desculpas. Uma música

Foto: AP


Quem assistiu o VMA 2009 lembra. Kanye West subiu ao palco, tirou o microfone das mãos da cantora Taylor Swift - quando ela começava a agradecer, ainda supresa, pelo prêmio de melhor clipe feminino - e protestou: "Quem deveria ganhar era a Beyoncé, ela fez o melhor clipe da década!", disse Kanye. Taylor ficou sem reação, saiu do palco constrangidíssima, quando deveria estar pulando de felicidade com a consagração. Beyoncé, sentada na plateia, arregalava os olhos, chocada com a atitude do amigo. Incredulidade total. Elemento supresa. Coisas de VMA, coisas que dão gás ao evento, apimentam a premiação, mesmo que às custas de alguém.

Kanye West pediu desculpas na TV, logo em seguida. Desculpou-se em seu blog, mas continuou afirmando que, sim, Beyoncé era quem merecia vencer. Mas ela não venceu. Verdade seja dita, Single Ladies era melhor do que o clipe sem graça de Taylor. Mas os vencedores ganham pelo número de votos do público, dos fãs. E os de Taylor foram mais vorazes, votaram mais. Os fãs são os responsáveis pela vitória. Os fãs de Taylor venceram. Os de Beyoncé dormiram na frente da tela do PC, acharam que a partida estava ganha. Não estava. Single Ladies perdeu.

Agora, o Video Music Awards 2010 se aproxima (dia 12 de setembro). Kanye West tuita que fez uma música para Taylor, reafirmando seu arrependimento. Vai entregar a ela no VMA. Sinceridade? Arrependimento? Oportunismo? Marketing? Pode ser tudo isso, pode não ser nada. Só o tempo vai dizer. West não entrou em detalhes sobre a canção, apenas disse ser linda e que se Taylor não a quiser, não tem problema, ele mesmo vai cantá-la.

*Com informações da Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário: