Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Blog Som do Norte em clima de festa

2ª Noite Som do Norte/ Foto: Davi Paes

Texto: Assessoria de Imprensa Som do Norte

No mês em que completa um ano e meio no ar, o blog Som do Norte promove sua primeira festa do ano em Belém. A 4ª Noite Som do Norte será realizada no dia 26,sábado, no Biriteiro Bar, reunindo as bandas Mostarda na Lagarta,Paris Rock, o cantor Pablo Belusso e a DJ Mandy.

Em 2010, o blog realizou três festas, sempre com bandas convidadas. Para 2011, o jornalista Fabio Gomes, editor do blog e promotor do evento, elegeu como conceito da festa a novidade:

- Assim como os leitores acessam o blog para saber notícias musicais, também a Noite Som do Norte deve ser um veículo para levar ao público lançamentos,novas músicas, apontar tendências - explica Fabio Gomes.

Para mapear as bandas com novidades a apresentar ao público de Belém, foram abertas inscrições no blog na segunda quinzena de janeiro. Cinco bandas foram selecionadas: além da Mostarda na Lagarta, que toca nesta primeira festa, a lista inclui Duallis, Igrejas Bar, Monovox e Objecto Quase. Cada uma indicou outra, do mesmo estilo, para se apresentar na mesma noite. Desta forma, as Noites Som do Norte deste primeiro semestre devem realizar um verdadeiro panorama do rock belenense:

- As inscrições estavam abertas a músicos de bandas de qualquer gênero musical. Os roqueiros souberam aproveitar a oportunidade - comenta Fabio.

No ar desde 3 de agosto de 2009, o blog Som do Norte é considerado hoje a maior referência na internet sobre a produção musical da região Norte do Brasil. Entre os projetos para 2011, estão trazer bandas de outros Estados para tocar na Noite Som do Norte Belém, e "exportar" a festa para outras capitais nortistas.


Atrações da 4ª Noite Som do Norte:

Mostarda na Lagarta - Recentemente selecionada para o Grito Rock Belém
2011 (que acontece em 19 de março no Café com Arte), a banda foi um dos destaques do 5º Festival Se Rasgum, apresentando seu rock irreverente e sem preconceitos musicais, com direito à releitura do brega "A Conquista", de Wanderley Andrade.

Paris Rock - Indicada pela Mostarda na Lagarta, a Paris Rock faz sua terceira participação numa Noite Som do Norte (só não esteve na 3ª). Esta banda de pop-samba-rock também se destacou no Se Rasgum2010, show que coroou um ano de grandes conquistas, iniciado com a participação no Grito Rock Amapá e com o lançamento do EP Que Tá?, considerado pelo Som do Norte como "um raro disco de estréia que já mostra uma personalidade musical tão forte e ao mesmo tempo tão variada."


Pablo Belusso -
Residindo em Rondon do Pará, Pablo é o primeiro músico de fora de Belém a participar de uma Noite Som do Norte, aproveitando para fazer o show de lançamento em Belém de seu primeiro CD, Poema Urbano. A música de trabalho, "Saia Daqui", já está tocando nas rádios de Belém e também em emissoras do sudoeste paraense, além do Paraná, onde Pablo esteve recentemente. O CD pode ser encontrado em Belém nas lojas Ná Figueredo, e também estará à venda no Biriteiro durante a festa.

Serviço
4ª Noite Som do Norte
Mostarda na Lagarta, Paris Rock, Pablo Belusso e DJ Mandy
Biriteiro Bar (Senador Lemos, 242, quase esq. com Wandenkolk - Umarizal)
Data: 26/2, sábado, a partir das 22h
Ingressos: R$ 15,00 até 23h; R$ 20,00 após as 23h
Promoção: www.somdonorte.com.br
Apoio: Coletivo Megafônica

Nenhum comentário: