Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Palhaços Trovadores em clima de Carnaval

Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa Pará 2000

A Estação das Docas “abre alas” para os Palhaços Trovadores encantarem crianças, jovens, adultos e idosos com os antigos Carnavais. A ação é promovida pela Organização Social Pará 2000, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará neste domingo (27), a partir das 17h30, e tem entrada franca

Os mais famosos clowns do Pará se apresentam na edição especial em homenagem a folia de Momo do projeto Teatro ao Pôr-do-sol. O grupo de palhaços leva ao Boulevard das Feiras e Eventos do complexo o espetáculo “Ó Abre Alas”. A peça resgata os antigos carnavais com suas mais famosas marchinhas. De canção em canção, os palhaços interpretam as mais curiosas personagens do festejo como foliões fantasiados, blocos de sujos improvisados, pessoas extravagantes e os mascarados.

A trilha sonora inclui as canções conhecidas: “Mamãe eu quero”, “Quem não chora não mama”, “Aurora”, “Bola Preta”, “Cachaça”, “Bandeira Branca”, “Máscara Negra”, entre outras. A cada marchinha acontece a construção das cenas que estabelecem uma ligação direta com o público.


A interação com os espectadores é marca dos Trovadores. Dá-se por meio de improvisação que varia em cada apresentação da peça. Os espetáculos, portanto, são sempre diferentes e ainda mais engraçados. Nesta montagem atuam 13 atores. A direção musical é de Marcos Vinícius e o roteiro e direção geral de Marton Maués.

Além da edição de Carnaval do projeto Teatro ao Pôr-do-sol, a Estação terá seu tradicional Baile no dia 05 de março (sábado). Das 17h30 às 21 horas, as famílias de Belém poderão aproveitar a festa de Momo com segurança e conforto ao som de Boi Veludinho e Theo Pérola Negra.

Serviço
Data: 27/02/2011
Hora: às 17h30
Local: Boulevard das Feiras e Eventos da Estação das Docas – Boulevard Castilho França, s/n. Campina, Belém - PA

Nenhum comentário: