Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Quando o jornalismo vai além da profissão!



No sacolejo do ônibus minha respiração parou nas primeiras linhas. A autora, Eliane Brum, nos apresenta à vida em “A Floresta das Parteiras” e nos conduz a histórias marcadas pela humanidade na forma como a repórter especial da revista Época conta cada uma delas. São dez grandes reportagens, narradas sob o olhar que mergulha na realidade dos outros. Um olhar desprovido de preconceitos, estereótipos, dessa gaúcha que se entrega com intensidade em todas as suas aventuras. Sim, porque Eliane acorda todos os dias torcendo para viver uma aventura. " Se não será só mais um dia como outro qualquer", diz.

Dormi com o livro - simplesmente não conseguia parar de ler, mas fui vencida pelo sono - na tentativa de absorver o que ainda não tinha assimilado. Tive efeitos colaterais. Dores no corpo, dor de cabeça, nos olhos, enjoo, fora a sensação de euforia, tristeza, desespero, sufocamento, esperança.

“O Olho da Rua – Uma repórter em busca da literatura da vida real” é uma leitura que transforma. Eu saio transformada, renovada, com forças para acreditar que apesar de todas as dificuldades e amarras do jornalismo contemporâneo, quando há paixão nada nos impede de ao menos querer fazer o melhor. Sempre!



Belém(PA). Eliane Brum esteve Belém, no último dia 7 de abril, para ministrar a oficina "Em Busca da Personagem: Um Olhar Singular", através do projeto "Rumos Itaú Cultural". No auditório do Instituto de Artes do Pará (IAP), Brum encantou a plateia de 40 pessoas, entre estudantes e profissionais da comunicação com suas palavras, em especial, aquelas pelas quais mais se destaca: a escrita.

Eliane concedeu uma entrevista para o blog, que você poderá ler aqui, na próxima semana. Até lá!

6 comentários:

Dah Passos disse...

Nossa, adorei.
Até fiquei curiosa de ler o livro dela.

Parabéns menina.
tem td pra ir longe.

Vamos mudar o mundo
;p

Bjus

Yorranna Oliveira disse...

Vamos revolucionar a comunicação!!!rsrss
Não custa nada sonhar e fazer o possível para mudar essa realidade que nos cerca. O importnate é tentar!

Bem quanto ao comentário sobre o livro...que bom ter alcançado o resultado: despertar interesse pela leitura.

Beijocas.

- NÓS DO CACO disse...

aEliane Brum é inspiração para todos nós.

Yorranna Oliveira disse...

Que bom termos ainda em quem se inspirar!

. disse...

Ooooooooolha "meus meninos"!!

Yorranna Oliveira disse...

hehehe...é isso aí Waleiska! A mestre e seus discípulos...Uma foto para posteridade.