Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Roqueiro Ecológico


Foto: Divulgação

O cantor canadense Neil Young continua engajado nas causas ambientais. Em seu novo disco, Fork on the Road, o sangue roqueiro de Neil se mistura às letras baseadas no seu queridíssimo automóvel, um belo Lincoln Continental Mark IV, de 1959. Young adaptou os seis comprimentos do veículo para passear pelas estradas do Canadá de forma ecologicamente correta . O motor beberrão desse conversível clássico foi substituído por um propulsor híbrido fornecido pela empresa UQM Technologies. Com ele, o cantor pode rodar até 43 km com um litro de biodiesel.

No painel, comandos tradicionais convivem com um grande LCD, além de um teclado embutido para ajustes no motor. O carro, rebatizado LincVolt, chegou a um índice baixíssimo de emissão de carbono, deixando feliz tanto o lado verde do cantor como o lado louco por carros e estradas. No site do automóvel é possível ver a LincVolt Cam, que mostra a oficina onde o carro é operado constantemente para ficar ainda mais verde, e também um blog atualizado pelo próprio cantor contando as novidades do seu mascote motorizado. A viagem de Young pelos confins americanos a bordo do LincVolt virou até filme, dirigido pelo cantor sob o pseudônimo Bernard Shakey. É aguardar para ver.

Fonte: Planeta Sustentável

Sobre Neil Young, clique aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neil_Young

Nenhum comentário: