Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Paul McCartney


Foto: Veja.com

Deprimida. Essa palavra resume meu estado de espírito nas últimas horas, fruto da matéria final do Fantástico, ontem (7), sobre o primeiro show da turnê de Paul McCartney que passa pelo Brasil neste mês de novembro. Tudo bem, a matéria foi fraquinha e a repórter parecia não sacar muito de cultura pop, nem entender a importância da presença de Paul no país, enfim. Mas Paul por si só é a notícia e quando as imagens do evento começaram a surgir na tela da TV, encerrando o programa ao som do ex-beatle, fiquei toda arrepiada. De repente as sensações foram se misturando, fui ficando triste. Lágrimas ameaçaram cair, um nó entalou minha garganta, um sentimento de perda tomou conta. Perda de um momento histórico do qual eu não farei parte.

Tenho manifestado inveja (benéfica) de todos os meus amigos que vão ver e ouvir Paul McCartney nos dias 21 ou 22 de novembro em São Paulo. Eles poderão dizer pros filhos, pros netos, para os amigos, eu fui e foi lindo, mágico, emocionante, um dos melhores shows da minha vida. Eu não poderei dizer isso, porque vocês já sacaram que eu não vou. E queria muito, mas motivos de força financeira maior me impedem de ir. Por isso estou tão deprimida, me sinto roubada, privada de um momento importante deste final de década, significativo da música pop, compartilhado por milhares de brasileiros e brasileiras que se deslocam de norte a sul do país para ver e ouvir Paul McCartney. Quem gosta, adora música e cultura pop como eu, entende o que quero dizer. Puzt, há quanto tempo Paul não vinha ao Brasil? Dezesseis anos, dezesseis anos. Ele tem 68 anos, daqui a pouco faz 70. Daqui a pouco ele morre. Quantas vezes eu terei a oportunidade de vê-lo ao vivo novamente? Provavelmente, nenhuma. Ele bem que poderia ter dado uma esticadinha até o Norte do Brasil, aqui em Belém do Pará, como fez Scorpions em 2009 e como fará no dia 1ºde abril de 2011 o Iron Maiden. Não é mesmo, Paul?

Veja aqui o set list do show e confira como foi a apresentação em Porto Alegre

Nenhum comentário: