Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

sábado, 28 de agosto de 2010

Jornada literária

Foto: Divulgação

A Feira Pan-Amazônica do Livro abriu, oficialmente, ontem. Mas é hoje que a literatura começa a engranar mesmo. Na programação do Encontro Literário, Ariano Suassuna (sim, ele de novo)inaugura o primeio dia dos debates com o público, às 19h30. A promessa é de filas longas e quilométricas para ver o escritor de "A pedra do reino" e outras obras. Mas antes, ainda tem Felipe Pena falando sobre Jornalismo e Literatura, às 17h, no auditório Inglês de Souza, no circuito alternativo da programação da Feira.

São esperadas cerca de 500 mil pessoas nessa 14º edição do evento. Como de costume, foram convidados grandes nomes da literatura nacional que poderão dialogar com o público, esclarecendo dúvidas e contando um pouco das suas trajetórias. Os encontros literários ocorrem sempre às 19h30, com entrada franca.

Foto: Divulgação

O jornalista Caco Barcellos, idealizador do programa ‘Profissão Repórter’, irá mostrar, amanhã (29), diferentes ângulos da produção de notícias e contará experiências sobre sua atuação no jornalismo.

Mario Prata, o criador de Ugo Fioravanti, será também um dos convidados e seu bate-papo com o público ocorre no dia 30 de agosto.

No dia 31, Marcel Souto Maior, autor do livro que deu origem ao filme sobre Chico Xavier, será responsável por interagir com o público. Nos dias 1º e 2 de setembro irão se apresentar, respectivamente, os escritores, Carlos Heitor Cony e Celso Antunes.

Foto: AG Sued
Num encontro inédito, Luiz Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura estarão juntos no dia 3 de setembro para abordar assuntos sobre a publicação assinada pelos dois escritores, ‘Conversa sobre o tempo’.

Os apaixonados por teledramaturgia poderão participar, no dia 4, do bate-papo com o escritor Walcyr Carrasco, que já assinou inúmeras novelas de sucesso, como: O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Sete Pecados e Alma Gêmea.

Os encontros literários encerram no domingo, 5, com a irreverência da apresentadora, capa da Playboy e escritora Fernanda Young.
Foto:Divulgação


Confira programação completa:
19h30 às 21h
28/08 – Ariano Suassuna
29/08 – Caco Barcellos
30/08 – Mario Prata
31/08 – Marcel Souto Maior
01/09 – Carlos Heitor Cony
02/09 – Celso Antunes
03/09 – Luis Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura
04/09 – Walcyr Carrasco
05/09 – Fernanda Young

Fonte: Assessoria de Imprensa da Feira do Livro

Nenhum comentário: