Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Caos nos palcos

Foto: Thiago Araújo
* Com informações da Assessoria de Imprensa da C&A Desabusados


Um bar vazio. Zé, o marido. Munda, a esposa. Uma festa de 30 anos de casamento.
E Demi, a amante. Os três se encontram momentos antes da comemoração. As duas mulheres preparam uma surpresa especial para o amante de suas vidas.

Numa ante-sala da festa, Estelo, namorado pé rapado da filha bastarda Nat, chegam sem serem convidados. E procuram pelo pai da menina, que grávida e pobre, passa por dificuldades.

Esse é o enredo de “Por a caos”, segundo espetáculo teatral da companhia “Desabusados”, que estreia hoje em Belém. A montagem traz como elemento indutor nas discussões e, claro, experimentações da trama a Teoria do Caos [1]. O Caos define e traça o perfil psicológico de cada participante. Ele determina a conduta e as decisões dos personagens, além de todos os eventos do acaso que interferem no rumo da história. E, talvez, por isso, como adianta o release da peça, existam tantos finais possíveis paras as vidas de Zé, Munda, Demi, Estelo, Nat e seu filho.

Histórico do grupo –
A companhia de teatro Desabusados tem como foco a investigação dramatúrgica. Seus componentes são pessoas de teatro, mas que também possuem envolvimento com outras linguagens, como as artes plásticas, a música e o cinema. Por esta característica o grupo lança mão de seus conhecimentos em busca de formatos para contar histórias, e dividir experiências sensoriais com o espectador.

A Desabusados Cia nasceu à 04 de julho de 2006, e neste mesmo ano estreou o espetáculo “Quem vai levar Mariazinha para passear?” que percorreu diversas temporadas em Belém, apresentando-se em teatros e outros locais alternativos.
A Companhia participou de mostras teatrais como do Festival Territórios de Teatro (2008), Encena Sesc (2007), Festival Brasileiro de Artes Cênicas (2008).

Em 2008 e 2009, seus componentes investiram em projetos individuais de onde nasceram os trabalhos Iracema Voa, de Ester Sá, Miniteatroambulante, de André Mardock e a produção do Grupo Núcleo de Atores Independentes, de Maurício Franco. Agora, o grupo acaba de aprovar um projeto no edital CURTA CRIANÇA do MINC, onde fará um curta metragem adaptando o espetáculo teatral “Quem vai levar Mariazinha para passear?” para a linguagem audiovisual.

[1] Sobre a Teoria do Caos http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

Serviço:
Espetáculo “Por a caos”
Data: 20 DE AGOSTO
Temporada: 21, 26,27,28 de agosto e 04,05,11,12,18,19,25 e 26 de setembro
Horário das apresentações: 19h30
Local: Bar Le Marchand
Endereço: Braz de Aguiar, quase esquina com a Quintino.
Ingressos
Inteira - 20 reais
Meia para carteira de estudante - 10 reais
Promoção: na compra de dois ingressos (Sendo um lado A e outro lado B) - 30 reais

Ficha técnica
Direção e Encenação– Ester Sá e Maurício Franco
Dramaturgia em processo colaborativo - Ester Sá, Maurício Franco e elenco
Elenco : Ana Marceliano, Patrícia Kossissi, Paulo Marat, Pedro Olaia e Sandra Perlin
Composição de Luz – Iara Sousa
Operação de Luz – Malu Rebelo
Montagem de Luz – Tarik Coelho
Cenografia – Nando Lima
Figurinos– Maurício Franco
Confecção de figurinos – Cláudia Silveira
Desenhos em HQ – André Mardock e Maurício Franco
Pós-produção em vídeo- André Mardock e Robson Fonseca
Operação de áudio e vídeo – André Mardock e Eddie Pereira
Trilha Sonora – Renato Torres
Preparação corporal – Patrícia Almeida
Camareira/ass. de produção – Marisa Sousa
Produção – Evanha Vieira

Nenhum comentário: