Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sem Pressa

Por Patrícia Baia

A todo o momento somos bombardeados por informações impostas pela mídia. Elas dizem, mesmo que de forma sutil, que as mulheres tem que ser eternamente jovens e de preferência com o corpo igual ao da Juliana Paes, que temos que ter o melhor celular a cada seis meses, que temos que freqüentar as melhores baladas para podermos sair nas fotos das colunas sociais e sites afins, que temos que estar namorando e por aí vai. Tem uma lista infinita de coisas que se formos levar em consideração, vamos pirar.

A vida real é bem diferente. Não dá para trocar o celular de seis em seis meses, não dá para ter um corpo como os das atrizes da globo e muito menos o namorado dos sonhos. Esse item parece ser o mais difícil.

Quando encontro com pessoas que não falo a muito tempo, até mesmo no msn, a primeira pergunta que me fazem é se estou namorando.

Há poucas horas isso se repetiu novamente. "Encontrei " um amigo no msn que não teclava e não o via há muito tempo. A segunda pergunta, logo após o oi tudo bem, foi você está namorando?Eu respondi não e na seqüência ele perguntou: mas como uma mulher pode estar solteira e ser bonitata ?Eu respondi que não havia nenhuma regra ou decreto lei que obrigasse a pessoa a namorar para ser feliz ou se sentir realizada.

Isso me incomoda muito e na minha opinião a mídia tem grande parcela de culpa nisso. Na publicidade lá está a mensagem de pessoas enamoradas, famílias perfeitinhas (na maioria jovens, comercial de margarina para as pessoas entre 25 e 3s5).

Mas na vida real não é assim. Nem todos querem saber de compromisso. No meu caso, estou me sentindo muito bem só. Até tem uma pessoa que gostaria muito de ocupar o posto de meu namorado!!!!!Mas não rolou, não rola e nem vai rolar. Acho que a culpa é da mídia que diz que os caras tem que ser deuses perfeitos, com no mínimo uma pós-graduação e bem resolvidos economicamente. Acho que me deixei levar por essa informação!!!!! Será??? Não, acho que não. Já entrei numa de ser seletiva e isso não tem haver com mensagens da mídia (ou tem?).

O pior foi que encontrei algum tempo depois uma pessoa que estava bem dentro desse perfil (do comercial de margarina, do celular e até mesmo dos filmes e novelas), mas ele não gostou de mim. No início achei que ia rolar, mas não rolou. Eu perdi a paciência com ele. Não é do meu perfil ficar bajulando, paquerando.....sou direta e com pressa de amar. Queria muito ter dado meu amor a ele, mas.....fazer o que??? No meu caso, nada.

Sou assim com pressa de ser, fazer e acontecer. Acho que estou me deixando levar pelas mensagens da mídia. Não lembro de ter nada atualmente na publicidade brasileira que diga o contrário, como por exemplo, que é legal ser solteiro, que é legal não ter tanto sucesso profissional e que é legal não ter um celular com mp3 e cartão de memória. E ainda , que não só as mulheres siliconadas com corpão da Juliana Paes são bonitas.


Por um instante queria sentir o gostinho de ter o corpão da Juliana, sair para uma balada da moda com o namorado lindo e rico e no caminho, antes de chegar na tal balada, ligar para minhas amigas usando o celular com mp3, bluetooth, câmera, tv e cartão de memória. Será que eu seria a pessoa mais feliz da face da terra, mais linda , mas amada e resolvida profissionalmente ????

Mas isso está muito, muito distante da realidade. Não tenho namorado, não tenho o melhor emprego do mundo, meu corpo não é lindo (mas também não é feio, afinal fui bailarina) e meu celular tem apenas rádio, câmera e bluetooth e é pré-pago e faz tanto tempo que não saio de casa para uma balada!!!!!

Mas paro e me vejo com pressa de amar, de ter sucesso profissional, de ter o celular mais moderno.É a merda da mídia que está em deixando louca!!!

Nenhum comentário: