Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O queijo da búfala

Coluna - Diário de Bordo

Fotos: Talmir Neto

Marivaldo, o homem do queijo.


Na Resex Verde Para Sempre, em Porto de Moz (PA), criar búfalos faz parte da vida das pessoas. Os avós faziam isso, os pais faze isso e os filhos parecem continuar no mesmo caminho.É da criação desses animais que sai o sustento das famílias, especialmente, da produção de queijo, como faz Marivaldo Nazaré Pires, de 35 anos. Morador da comunidade Santa Luzia, próxima a Cuieiras, ele passava numa rabeta em frente ao local para levar queijo ao irmão quando um dos integrantes da itinerância o chamou para dar uma palavrinha. Resultado: uma explicação completa de seu Marivaldo de como fazer o melhor queijo de búfala do pedaço. Mas isso eu não vou dizer, hehehe.

Aprendendo a receita


*Claro que comemos queijo, gentilmente oferecido por seu Marivaldo. Só posso dizer que estava bom demais. Agora, só quero comer queijo de búfala, hehehe.

Nenhum comentário: