Yorranna Oliveira

Achei a imagem aí de cima pesquisando no Google. E ela define perfeitamente um pouco do que eu sou e da proposta do blog: tem de tudo um pouco, e um pouco de quase tudo o que gosto. Aqui você vai encontrar sempre um papo sobre música, cinema, comunicação, literatura, jornalismo, meio ambiente, tecnologia e qualquer outra coisa capaz de me despertar algo e a vontade de compartilhar com vocês. Entrem e divirtam-se!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vida na Resex Verde Para Sempre*

Coluna - Diário de Bordo

Fotos: Talmir Neto e Yorranna Oliveira

Na comunidade Carmelino, às margens do rio Jauruçu.

O rádio é a principal forma de comunicação dentro da Resex. Mas é possível encontrar em algumas comunidades, como no Carmelino, telefone público. Lá, ele funciona via satélite e por energia solar. E dependendo do local que estivermos na comunidade, sinal de celular também pega.


Esse dedo deve estar gostoso

Se todos os homens ficassem felizes assim...


Aderildo, o diretor. Será que ele está pensando na mala com roupas, celular e documentos que perdeu no nosso naufrágio?


Na casa de seu Carmona, referência comunitária em Carmelino.



Observando as expressões dos moradores de Carmelino durante a apresentação do programa de rádio da Embrapa, o Prosa Rural.



Desce daí, menina!!!




*A Resex está localizada no município paraense de Porto de Moz, na região do Baixo Amazonas, no encontro das águas dos rios Amazonas e Xingu. A Reserva foi criada em 2004 e ocupa 74% do território de Porto de Moz, e divide-se em 58 comunidades, espalhadas por 31 localidades.

Nenhum comentário: